A vacinação infantil contra a poliomielite e o sarampo em João Monlevade chegou na casa dos 70% dos público-alvo, que são crianças de até 5 anos de idade. Os dados estão disponibilizados no Sistema de  Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e foram coletados na manhã desta quinta-feira (30).

Conforme o Sistema, em João Monlevade 3.554 crianças devem receber as gotinhas que previnem a polio e, até o momento, 2.556 doses foram aplicadas. Em relação à vacina contra o sarampo, a intenção é imunizar 3.554 crianças, sendo que 2.529 já receberam a dose.

João Monlevade, como milhares de municípios brasileiros, não alcançou a meta de vacinação que é de 95% das crianças. A campanha nacional de imunização termina nessa sexta-feira (31) e, para alcançar os índices, os estados e municípios foram orientados pelo Ministério da Saúde a abrir os postos de vacinação neste sábado (1º de setembro). A mobilização para um novo dia D é porque, segundo o órgão, mais de três milhões de crianças estão sem vacinar.

Na cidade, as vacinas serão distribuídas de 8h às 17h, na Policlínica Central e nos postos de saúde do Novo Cruzeiro e do bairro Industrial.

É importante a conscientização dos adultos que são responsáveis pelo público-alvo que vai de um a cinco anos incompletos.

No caso da poliomielite, as crianças que nunca se vacinaram devem tomar a Vacina Inativada Poliomielite. Aquelas que já tomaram uma ou mais doses serão imunizadas com a gotinha Vacina Oral Poliomielite.

Em relação ao sarampo, todas as crianças devem ser vacinadas com a tríplice viral, independente do histórico de vacinas, exceto para aquelas que se vacinaram nos últimos trinta dias: essas não precisam de uma nova dose.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui