A Secretaria de Saúde de João Monlevade continua nesta sexta-feira (15) a vacinar contra o coronavírus os idosos de 65 anos. A aplicação da primeira dose amanhã será para quem tem 65 anos e 11 meses de idade, 65 anos e 10 meses de idade e 65 anos e 9 meses de idade. Também continua a vacinação de idosos com idade de 66 a 69 anos.

A aplicação será na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal, de 8h30 as 15h (no sistema Drive thru – veículo); no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste, rua Nova York, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, (no sistema tradicional – a pé), e no Centro Educacional em Carneirinhos, de 8h30 as 15h (no sistema tradicional – a pé).

A vacinação ocorre de forma escalonada porque o número de doses recebidas pelo município não é suficiente para vacinar toda a faixa etária de 65 anos. Para evitar que os idosos enfrentem filas, com o risco de não serem vacinados, a Prefeitura optou por vaciná-los começando pelos mais velhos.

Segunda dose em idosos com mais de 70 anos

Nesta sexta-feira, a Visa continua a aplicação da segunda dose da vacina entre os idosos com mais de 70 anos, conforme a data que consta no cartão de vacinação. O local de vacinação desta faixa etária continua no Centro Educacional, em Carneirinhos, de 8h30 as 15h, (no sistema tradicional – a pé).

Segunda dose profissionais de saúde

A aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus entre profissionais de saúde também prossegue nesta sexta-feira, no Centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h (sistema tradicional – a pé). A Visa destaca que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de, no mínimo, 15 dias para quem tomou a vacina Coronavac, e de 90 dias para a Astrazeneca.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui