O Valério começou bem a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, 7 de agosto, o Dragão foi a Nova Lima e venceu bem o Coimbra, no estádio Castor Cifuentes, por 3 a 1. Guilherme e Felipe Linhares, duas vezes, fizeram os gols do Dragão. Allan Patrick descontou para os donos da casa.

Apesar do resultado, a partida foi disputada. O Coimbra levou perigo ao Valério, mas o time do treinador Luis Henrique fez valer a melhor qualidade técnica e chegou ao resultado satisfatório. A vitória deu ao Valério a liderança da Chave A ao Valério. O Dragão, com um jogo a menos, tem os mesmos três pontos do Coimbra, porém fica à frente no saldo de gols.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O Coimbra começou melhor no jogo e chegou a acertar a trave do goleiro Wesley logo aos oito minutos. O Valério demorou a se encontrar no jogo, mas, quando chegou, logo anotou o primeiro no placar. Aos 25 minutos, Felipe Linhares achou Lucas Vilela pela direita. O atacante avançou, bateu cruzado e achou o meia Guilherme, que completou e inaugurar o marcador em Nova Lima: 1 a 0 Valério.

No segundo tempo, o Coimbra empatou logo aos 3 minutos, com o meia Allan Patrick. Mas o Valério cresceu no jogo e voltou a ficar à frente no marcador aos 12 minutos. Em boa trama do ataque, Vilela recebeu pela direita e cruzou para Felipe Linhares se antecipar ao goleiro e fazer 2 a 1 para o Dragão.

O time de Itabira matou a partida aos 36 minutos da etapa final. Felipe Linhares faz grande jogada individual, passa por três adversários e bateu já sem ângulo. A bola desviou na zaga e tirou as chances de defesa do goleiro Bernardo: 3 a 1 para o Valério.

Depois do terceiro gol, o Valério administrou o placar e aguardou o apito final. O Coimbra ainda teve expulso o lateral esquerdo Patrick, aos 45 minutos. Fim de jogo e os jogadores do Dragão comemoraram a vitória.

O Valério volta a campo na próxima quarta-feira, 10 de agosto, às 19h30, no estádio Israel Pinheiro. Embora o jogo seja em Itabira, o mando da partida é do Siderúrgica. No outro confronto da rodada, o União Luziense recebe o Coimbra, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 15h.

Ficha técnica: Coimbra 1 x 3 Valério

Coimbra

Bernardo; Igor Fiúza, Keynan, Matheus Santana (Igor Oliveira), Patrick (amarelo) (vermelho); Lucas Pinheiro (amarelo), Ewerton Alemão (amarelo)(Lucas Raniel – amarelo), Marcelo e Allan Patrick; Henrique (amarelo) e Kaka (amarelo) (Douglas)

Técnico: Wallace Lemos

Valério

Wesley; Júlio Oliveira (Careca), Ulisses, Davi e Igor Reis; Rodrigues (amarelo) (Fumaça – amarelo), Lima (amarelo), Guilherme e Felipe Linhares; Lucas Vilela e Felipe Capixaba (Silas)

Técnico: Luis Henrique Arantes

Cartões amarelos: Patrick, Lucas Pinheiro, Ewerton Alemão, Lucas Raniel, Henrique e Kaká (Coimbra); e Rodrigues, Fumaça e Lima (Valério)

Cartão vermelho: Patrick (Coimbra)

 

Fonte: DeFato

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui