Prefeito Antônio Carlos realizou o plantio de uma Quaresmeira - (Elisângela Bicalho Acom PMSGRA)

Nesta quinta-feira (21), estudantes da rede municipal de ensino e pessoas da comunidade participaram de várias atividades durante as comemorações do Dia da Árvore, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, na Praça Central.

Ao longo do dia foram realizadas exposição de animais e de artesanato de taboa da Fazenda Preservar; oficinas de plantio em vidro; Programa Atitude Ambiental, da Vale; distribuição de mudas e de sabão ecológico produzidos no município; Túnel dos Sentidos; entre outras atividades.

Presente no período da manhã, o prefeito Antônio Carlos elogiou a organização do evento e fez o plantio de uma muda de Quaresmeira próximo ao rio Santa Barbara. “É gratificante participar de atividades que contribuem para a preservação do meio ambiente. Parabenizo todos os setores da administração municipal envolvidos que, de maneira integrada, trabalharam para a organização impecável dessa comemoração”, afirmou o prefeito.

A data também visa despertar no cidadão a consciência a respeito do desmatamento, queimadas e os benefícios da cobertura florestal para a qualidade de vida.
As ações contaram com a participação das secretarias de Agricultura e Educação, DAE, Senai, IEF, Emater e da Polícia Ambiental.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui