Vereador cria Projeto para incentivar arte e cultura em praça pública

Guilherme Nasser criticou a situação do serviço odontológico na cidade

Tramita na Câmara Municipal de João Monlevade o Anteprojeto de Lei nº 03/2016, de autoria do vereador Guilherme Nasser (PSDB), que dispõe sobre o programa “Cultura na Praça” no município.

Segundo a matéria, o objetivo do projeto é democratizar o acesso às manifestações artístico-culturais e valorizar a produção artística e cultural no município, garantindo à população o livre acesso às fontes de arte e cultura, fomentando a produção cultural e artística local.

Para o autor do projeto, Guilherme Nasser, a implantação do projeto será importante por apoiar, valorizar e priorizar os artistas locais, além de incentivar a população, em todas as idades, ao aprendizado e produção cultural e artística. “A ideia principal é que, pelo menos uma vez por mês, a Casa de Cultura promova eventos com apresentações e exposições artísticas, sempre priorizando a produção local. Tais eventos seriam realizados em espaços municipais, preferencialmente em praças, atendendo um critério de rotatividade entre as diversas regiões do município”, esclareceu Nasser.

O projeto ainda estabelece que as apresentações e/ou exposições serão gratuitas e contarão com manifestações artísticas como música, dança, escultura, pintura, teatro, literatura, fotografia, cinema, arte digital, entre outras. Durante a realização dos eventos, a Fundação Casa de Cultura poderá realizar oficinas, palestras e workshops, buscando aprimorar as atividades desenvolvidas pelos artistas.

Ainda de acordo com o projeto, a Fundação Casa de Cultura deverá manter catalogados os artistas do município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui