Gentil pede prorrogação de prazo para pagamento do IPTU

O pagamento da primeira parcela ou do valor total à vista (com desconto de 10%) do IPTU em João Monlevade termina amanhã, dia 25. Para prorrogar o prazo até o dia 10 de junho, o vereador Gentil Bicalho (PT), apresentou na noite de ontem (23), durante reunião da Câmara, uma Indicação à prefeita Simone Moreira (PSDB).

No documento, o vereador argumenta que a prorrogação do prazo vai beneficiar mais a população, que recebe os salários a partir do quinto dia útil do mês. Gentil solicita ainda que as demais parcelas tenham os vencimentos alterados para os dias 10 de junho e 10 de julho.

“Seguindo a lógica dos anos anteriores, a prefeita publicou decreto fixando o dia 10 de maio de 2018 para o vencimento da primeira parcela do IPTU ou para pagamento em cota única. (…) posteriormente, publicou decreto prorrogando o prazo (…) para o dia 25 de maio de 2018 (…) considerando a data de pagamento da maioria dos cidadãos (…) solicito que nova data de vencimento esteja compatibilizada com essa circunstância, de modo multa de 5% aos contribuintes” consta na Indicação proposta pelo vereador.

A prefeita ainda não se manifestou a respeito do pedido.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui