Vereador protocola documento pedindo explicações sobre mudanças no trânsito

Lombada na Wilson Alvarenga, perto da praça Domingos Silvério integra obras do Novo Centro (Bell Silva)

Nessa segunda-feira (19), o vereador do PSDB, Guilherme Nasser, protocolou documento na qual pede que a prefeita de João Monlevade, Simone Moreira (do mesmo partido), esclareça as mudanças no trânsito da cidade nos últimos seis meses. O parlamentar, apesar de integrar a base do governo na Câmara, tem sido ferrenho crítico da atual administração.

Nasser disse que diariamente tem sido questionado sobre as alterações e até hoje a

Vereador Guilherme Nasser

administração municipal não se manifestou sobre a questão. Entre os principais esclarecimentos pedido por ele no documento está o motivo que justifica as intervenções no trânsito, principalmente nas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga – projeto Novo Centro. “O administrador deve justificar os seus atos pautados no princípio da legalidade, demonstrando que em todo ato administrativo a transparência é característica indispensável”, justificou Guilherme no documento.

O documento elaborada por Nasser contém dez perguntas direcionadas à prefeita Simone. Os questionamentos levam em conta critérios de mobilidade urbana e engenharia de tráfego.

Entre as questões, o vereador pede dados sobre  estudo técnico de viabilidade paras as alterações do trânsito na área central, motivação e justificativa técnica para cada uma das alterações e se foram observadas as situações de risco e possibilidade para ambulâncias e unidades de resgate nas alterações previstas nas avenidas Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas em todos horários. O Plano de Mobilidade, que deve ser implantado conforme legislação federal é outro questionamento feito por Nasser que também pede informações sobre consultoria de tráfego e sobre o volume de carros em cada uma das vias, impactos sociais, ambientais e financeiro.

A prefeita ainda não se manifestou

Paralisação

As mudanças no projeto Novo Centro ganhou mais  um capítulo de reclamações na semana passada, depois de divulgação de um jornal informativo da Prefeitura de João Monlevade. O impresso aponta em matéria de capa que as mudanças foram positivas e aprovadas pela população. Muitos comentários negativos sobre a publicação circulam em rede social. As críticas mobilizam grupos que planejam uma paralisação no trânsito de João Monlevade em horário de pico. A data do protesto ainda não foi divulgada.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui