Sinval exibiu resultado do plantio de mudas para os colegas vereadores. Árvores frutíferas vão dar mais verde para a cidade

Mais de 150 mudas de árvores frutíferas como abacateiros e mangueiras é o que o vereador do PSDB de João Monlevade, Sinval Dias, já contabiliza em seu novo projeto. As mudas, plantadas e cuidadas pelo parlamentar, segundo ele, devem ser plantadas em vários pontos da cidade.

Anúncios

A iniciativa surgiu de um projeto semelhante ao qual Sinval teve acesso em Brasília (DF). “Vi o projeto e abracei a causa. Desde então estou arrecadando latas de tinta de 20 litros e caixas vazias de suco e leite para fazer as mudas. Não tem custo nenhum”, disse o parlamentar.

Continue lendo após o anúncio

Dias afirmou ainda que as árvores vão ser plantadas em áreas autorizadas pela Secretaria de Meio Ambiente. Para isso, ele quer contar com ajuda de estudantes.

“Vamos chamar as crianças para o plantio”, falou Sinval que também elogio as pessoas que estão ajudando no projeto: “agradeço a todos que estão apoiando essa causa. É gratificante ver cada semente e muda crescendo e saber que amanhã teremos frutos. “Plante uma árvore, regue, cuide, proteja e observe ela crescer, então um dia você terá uma sombra”, pontuou Sinval.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui