Vereador reclama de propaganda política e diz que candidatos estão desesperados

Pastor Carlinhos disse que candidatos estão fazendo vereadores de bobos (Heverton Elias/Diário do Vale)

Um panfleto político de candidatos ligados ao PSDB foi duramente criticado pelo vereador de João Monlevade Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos-MDB), durante a reunião ordinária da Câmara dessa semana. A propaganda, segundo o parlamentar, foi deixada na caixa de correspondência de sua casa. A crítica do pastor Carlinhos está relacionada às obras realizadas em João Monlevade e que foram elencadas pelos políticos.

“Tudo em João Monlevade foi feito por Tito Torres, Rodrigo de Castro e Anastasia. Tem coisa aqui [falou apontando para o folheto] que nós aprovamos. O que parece é que todo o recurso da Saúde, do Hospital Margarida, asfaltamento de ruas e transporte escolar foram eles que fizeram. Precisar fazer propaganda ilegal? Isso é induzir a população de Monlevade. Estão nos chamando de ‘bobos da corte’. Onde está o senso de democracia? Não tenho nada contra eles [os candidatos], mas isso é desespero [apontando novamente para a propaganda]. Me senti apunhalado. Estão dizendo aqui que podemos fechar a Câmara porque não fazemos nada”, desabafou o vereador.

No momento que pastor Carlinhos discursava, os demais vereadores endossaram a fala do colega e também criticaram das bancadas a distribuição do material publicitário.
Do mesmo grupo político, o vereador Guilherme Nasser tentou apaziguar a situação e alegou que os candidatos não são os únicos que viabilizaram emendas que resultaram em obras em João Monlevade e que outros políticos também contribuíram para isso.

No entanto, segundo Guilherme, o grupo tucano foi o que mais conseguiu recursos para o município. “Claro que os outros deputados fizeram [obras para Monlevade]. Isso é indiscutível. Mas o grupo que mais trás recurso é esse. Ninguém está falando que é o grupo perfeito. Enquanto o governo do estadual massacra prefeitos, o grupo faz. Estamos perdendo tempo discutindo isso. O povo vota em quem achar melhor”, finalizou o tucano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui