Vereadores de Barão de Cocais conhecem Projeto Rio Vivo

O projeto tem garantido a revitalização do Rio Conceição

Vereadores da Câmara Municipal de Barão de Cocais participaram, na tarde de anteontem (25), de uma visita ao distrito de Conceição do Rio Acima, em Santa Bárbara, para conhecer de perto o Projeto Rio Vivo.

Realizado em parceria entre a AngloGold, a Prefeitura e a comunidade, o projeto, que teve um custo de aproximadamente R$ 60 mil, tem garantido a revitalização do Rio Conceição ao cuidar do seu curso, tratar o esgoto local e impedir o seu despejo na corrente. Assim, o rio vem se fortalecendo como fonte de renda, por meio do turismo, da pesca e do auxílio para agricultura.

Empenhados em buscar soluções para problemas do rio que atravessa Barão de Cocais, o presidente da Câmara, Leonei Pires, e os vereadores João Batista Pereira, Lúcio Bonifácio Pastor e Waldir Rosa de Oliveira puderam observar detalhes do projeto e discutir as muitas vantagens de se aplicar a mesma proposta no nosso município.

Os parlamentares foram acompanhados pelo vice-prefeito Lourival Ramos e pelo secretário de Meio-Ambiente, Rogério Vidal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui