Também participaram da visita os vereadores Geraldo Magela da Silva “Gege” (PPS) e Ermelindo Ferreira (PSL)

O presídio de Barão de Cocais, que atende também outros municípios, está com cerca de 200 detentos, enquanto a capacidade prevista é de apenas 60. A informação foi revelada após visita de vereadores de Santa Bárbara ontem, 20, que se prontificaram a tentar ajudar na liberação de uma técnica de enfermagem para atender os presos.

O diretor do presidio, Jober Ferreira Gonçalves, afirmou que era a primeira vez que ele recebia um grupo de vereadores no local. “Estou há anos na direção é a primeira vez que vereadores vêm até ao presídio para ouvir as nossas demandas. Hoje temos capacidade para receber 60 detentos e temos 200. O momento é crítico e estamos com um número reduzido no nosso quadro de funcionários”, explicou.

Ele comentou também que está buscando parcerias pra suprir as demandas de pessoal. “Recebemos a ajuda da Prefeitura de Barão de Cocais, que encaminhou para nós uma funcionária da área de saúde para fazer o atendimento odontológico aos detentos. Mas estamos com outro problema, que a falta de uma técnica de enfermagem”, informou.

Juarez Camilo, disse que a visita era exatamente saber das demandas. “Viemos aqui para isso, saber o que vocês estão precisando, porque esse presidio atende à cidade de Santa Bárbara e é nossa obrigação dar esse suporte. Vou conversar pessoalmente com o prefeito Leris Braga, para designação de uma enfermeira para o atendimento aqui”, garantiu o presidente.

Apesar de todas as dificuldades, o diretor do presídio mostrou aos vereadores as melhorias que já foram realizadas. “Construímos essas salas para os técnicos e a outra para receber uma sala de aula. Ampliamos os espaços para os funcionários que trabalham na revista e triagem das pessoas. Tudo é feito aos poucos e com ajuda de verbas pecuniárias que vêm do Judiciário e doações da comunidade”, disse.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Augusto Fonseca Bicalho “Guto” (PDT), ressaltou que a visita foi importante e destacou o bom trabalho do diretor. “É visível que o trabalho está sendo bem realizado já que não temos nenhuma notícia de qualquer anormalidade. A Câmara vai trabalhar para que as condições de estrutura administrativa e dos detentos possam melhorar”, enfatizou.

Também participaram da visita os vereadores Geraldo Magela da Silva “Gege” (PPS) e Ermelindo Ferreira (PSL).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui