Vereadores de São Gonçalo visitam Núcleo Peixe Vivo

Unidade oferece atendimento a pessoas com transtorno mental e problemas relacionados ao uso de álcool outras drogas

Na tarde dessa terça-feira, 6, a convite da Coordenadora do Núcleo Peixe Vivo de São Gonçalo do Rio Abaixo Ronara Keles Ribeiro os vereadores visitaram a unidade para conhecer os trabalhos e as instalações do Núcleo. Participaram da visita a presidente da Câmara Luciana Bicalho, o secretário do legislativo Marco Antônio Bicalho (Kito) e os vereadores Luiz Gonzaga Fonseca (Pelé), Maria de Lourdes Guedes Barros, Renata Maria Guzzo Fonseca, Felipe da Silveira Cunha, funcionários da Câmara e funcionário do Peixe Vivo.

Após visitar as dependências do local, o grupo se reuniu para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos na unidade e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento. Além disso, os vereadores se comprometeram a buscar soluções para alertar a população sobre os problemas do consumo abusivo de álcool e outras drogas.

Núcleo Psicossocial Peixe Vivo

O Núcleo Psicossocial Peixe Vivo é um serviço de saúde que atende pessoas acima de 18 anos com transtornos mentais e/ou que possuem problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, através de atendimentos individuais, em grupo, permanência–dia, oficinas terapêuticas e de socialização. A equipe é composta por agente de segurança, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de serviços gerais, Coordenação, Enfermeira, motorista, Oficineiros, Psicólogos, Psiquiatra, Recepcionista , Técnicos de Enfermagem e Terapeutas Ocupacionais.
Em novembro de 2015, o Núcleo Psicossocial Peixe Vivo foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I. A habilitação permite receber recursos financeiros do governo federal, destinados aos gastos necessários ao espaço possibilitando a melhor da qualidade do atendimento realizado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui