O presidente do Legislativo, Juarez Camilo (PSDB), fez um balanço das ações promovidas e destacou o trabalho que está sendo realizado

Entrosamento e diálogo constante com a comunidade. Para os vereadores da Câmara Municipal de Santa Bárbara, estas foram as principais marcas dos primeiros 100 dias de legislatura. O presidente do Legislativo, Juarez Camilo (PSDB), fez um balanço das ações promovidas e destacou o trabalho que está sendo realizado sem excluir ninguém. “A Câmara, nesses primeiros 100 dias, está demostrando que aqui se faz política com responsabilidade e participação popular. Prova disso são os mais de 1.500 atendimentos realizados pelos vereadores e diversas reuniões que estamos fazendo com as associações, empresas e entidades em busca de uma aproximação maior com a população e articulação para uma cidade cada vez mais desenvolvida”, destacou.

O presidente disse ainda que ele sempre estará à disposição para ajudar a todos os vereadores e que jamais vai adotar uma linha de exclusão dentro da Câmara. “Aqui nós precisamos é de união e defender essa Casa perante as pessoas, porque quando você faz esse papel, quem ganha somos todos nós. Quem segue por linhas apostas não chega a lugar nenhum. Vocês podem ter certeza, o que precisarem dessa presidência, não mediremos esforços para ajudar no desempenho de seus mandatos participativos e democráticos”, discursou Juarez Camilo na reunião ordinária do dia 13.

Em seguida, quem não mediu elogios aos trabalhos da presidência foi o vereador Paulo Henrique Rocha (PDT), que disputou a presidência com Juarez Camilo. Ele foi enfático em dizer que a condução do Legislativo está sendo muito bem feita. “Eu poderia aqui criticar o Juarez porque disputei com ele a eleição para presidente da Câmara, mas quero destacar o trabalho que ele vem fazendo, dando liberdade para que a gente possa fazer nosso trabalho com total tranquilidade e sem interferência”, disse ele.

O dentista e vereador Wellington Resende (PP), que está no seu primeiro mandato, também não mediu elogios. Referindo-se diretamente ao presidente, ele disse: “Eu e a minha família somos admiradores do seu trabalho e sabemos o quanto você é atuante. Nesses 100 dias é percebível a atuação de todos os vereadores nas reuniões e durante a semana. O trabalho que cada um vem fazendo está sendo muito importante”, destacou.

Luciano Pires (PHS) também elogiou os trabalhos realizados nesses primeiros 100 dias. “Eu sempre falei que vou me pautar aqui na Câmara pelo diálogo e respeito a todos e é exatamente isso que estamos tendo aqui dentro. Eu faço das palavras de Juarez [Camilo] as minhas, porque é visível o bom trabalho e respeito que ele tem com a nossa atuação no dia a dia”, argumentou.

Ermelino Ferreira (PSL), que é o primeiro secretário da Mesa Diretora, destacou que o trabalho feito até agora é sinal de fortalecimento. “Estamos buscando diálogo com toda a sociedade civil organizada e abrindo as portas dos nossos gabinetes para a população e o presidente [Juarez Camilo] vem dando um suporte fundamental para que tudo isso ocorra de maneira tranquila e organizada”, defendeu.

Quem também destacou as atividades da Mesa Diretora em 100 dias de Legislatura foi o vereador Geraldo Magela da Silva “Gegê” (PP). “Todo mundo sabe que não apoiei Juarez [Camilo] para presidente, mas hoje sei do importante trabalho que ele vem fazendo e de sua disposição em atender as pessoas e a nós vereadores”, disse o vereador.

O segundo secretário da Mesa, Geraldo Carneiro (DEM), argumentou em sua fala que a Câmara precisa seguir nesse caminho. “Temos que promover debates, discussões, mas tudo com respeito mútuo e sem baixarias. As pessoas vêm aqui para assistir uma reunião respeitosa, na qual a gente tenha o compromisso de votar o que é bom para cidade. Que possamos seguir nesse ritmo para o bem de Santa Bárbara”, enfatizou Carneiro.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui