O presidente do Sicoob Credimepi, Jacson Guerra Araújo, recebeu o diploma em nome de todos os cooperados, funcionários e conselheiros (Cíntia Araújo/Acom CMJM)

Os vereadores da Câmara de João Monlevade entregaram na noite da última quarta-feira (28), o diploma de Honra ao Mérito ao Sicoob Credimepi. O reconhecimento, que é uma iniciativa de todos os vereadores, é justificado por eles pelo excelente trabalho desenvolvido e relevante atuação na área do cooperativismo.

Além disso, os parlamentares afirmaram que a referida cooperativa contribui para o desenvolvimento dos municípios onde atua. O presidente do Sicoob Credimepi, Jacson Guerra Araújo, recebeu o diploma em nome de todos os cooperados, funcionários e conselheiros.

Em seu discurso, ele disse que o reconhecimento tem grande importância para o Sicoob Credimepi. “Ao longo de 20 anos estabelecidos em João Monlevade, a cooperativa passou por momentos difíceis como qualquer novo empreendimento. Porém, o fator primordial para este sucesso foi o fato de nunca nos distanciarmos de nossos propósitos. Nossa missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis por meio do cooperativismo aos associados e às suas comunidades. Cada palavra desta missão tem um grande sentido e está em consonância com os princípios e valores universais do cooperativismo. Estamos crescendo e traçando um caminho de prosperidade. Queremos ser reconhecidos como a principal instituição financeira dos associados e, para alcançarmos estes objetivos, faremos todos os esforços possíveis e em consonância ao cooperativismo financeiro”, pontuou.

O presidente do destacou também programas financeiros desenvolvidos pela instituição em parceria com o Sebrae que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região. “O investimento em educação financeira e cooperativista através de programas como o “Compare e Coopere” e “Academia Lean”, realizado em parceria com o Sebrae, são ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região e que propiciaram desenvolvimento de competências que fazem a comunidade prosperar e desenvolver seu potencial. A comprovação deste fato é o resultado social-econômico que cresceu cerca de 24% em comparação à 2015 e que permitiu que a economia gerada, cerca R$ 38,7 milhões, deixassem de ir para os grandes centros, para permanecerem em nossa região”, enfatizou.

Presentes

Dentre as autoridades presentes estavam a secretária municipal de Trabalho Social Dorinha Machado, que representou a prefeita Simone Carvalho (PSDB); o presidente da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), Carlos Arthuso e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Caril Wellis de Paula Santos. Todos parabenizam ao Sicoob Credimepi na pessoa de seu presidente, por impulsionar o desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui