Na manhã desta quinta-feira, 17, os vereadores do Projeto Câmara Mirim de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniram com o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho. O motivo do encontro foi para que eles entregassem os projetos e indicações elaborados, votados e aprovados por eles durante o mandato de 2018.

Durante a visita a prefeitura, os jovens estavam acompanhados do presidente da Câmara Flávio Silva Oliveira, da vereadora Luciana Bicalho além de funcionários da Escola do Legislativo que coordenam o projeto.

Na oportunidade o prefeito Antônio Carlos parabenizou os vereadores mirins pelo trabalho e ressaltou a importância dos jovens se interessarem pela política e pelos serviços públicos.
O prefeito ainda adiantou que há a possibilidade de já implantar alguns projetos. “Irei me empenhar ao máximo para atender as solicitações e implantar os projetos. É um orgulho para nós saber que vocês jovens se interessam pela política”, disse.

A vereadora Luciana Bicalho também parabenizou os jovens e destacou a importância da conscientização política de cada um. “Tenho uma satisfação muito grande em ter implantado este projeto na Câmara. Com certeza a formação de jovens conscientes com a política é um ganho para o município”, falou.

O presidente da casa Flávio Silva de Oliveira parabenizou os alunos e ressaltou que pretende dar continuidade ao projeto. “É muito importante a participação dos jovens na política. Irei dar continuidade ao projeto para que novos jovens também tenham a oportunidade de participar e contribuir com novas ideias. Vocês estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, disse.

O projeto Câmara Mirim é desenvolvido durante todo o ano. Os vereadores tem encontros mensais para conhecer o funcionamento da câmara, aprender sobre a formulação de projetos e indicações, além de reuniões ordinárias para a discussão e votação de indicações e projetos que eles mesmos desenvolvem.

As indicações desenvolvidos e aprovadas neste mandato por eles foram:
– aumento nas atividades esportivas na cidade;
– volta das viagens escolares;
– requerimento de áreas de lazer que abranjam todas as idades;
– iluminação bairro Gralhos;
– vigilância no campo do Bairro Recreio;
Também foram aprovadas as seguintes proposições:
– criação de um centro de lazer familiar;
– determina que todo espaço de área pública que esteja vazio se tornará parquinho de criança ou pomar;
– fornecimento de transporte para os jovens que praticam esportes no Poliesportivo no bairro Patrimônio;
– Institui no município a Semana de Combate ao Uso das Drogas.

Os vereadores mirins de 2018 foram:

– Arlon Gabriel Duarte Batista – estudante do CESGRA
– Bruce Rhyller Máx Teixeira – estudante da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos
– Igor Gabriel Silva de Freitas – estudante da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos
– Isabela Antônia da Silva – estudante do CESGRA.
– Isadora Cristina Pereira Adriano – estudante do CESGRA.
– Lara Cristina Santos – estudante do – CESGRA.
– Maria Cecília dos Santos Nepomuceno – estudante do CESGRA.
– Maria Eduarda Silva Dias – estudante do CESGRA.
– Vitor Hugo dos Santos – estudante da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

O projeto Câmara Mirim teve início em 2015 e está em sua segunda edição. A finalidade do programa é estimular o desenvolvimento da cidadania e aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através dos estudantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui