Vereadores mirins de São Gonçalo se reúnem para o primeiro encontro do Projeto

Na manhã desta terça-feira (19), os vereadores mirins de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram do primeiro encontro do projeto. Na oportunidade os parlamentares aprenderam sobre a criação de projetos de leis e indicações, além de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos dos vereadores.

A primeira reunião ordinária do projeto Câmara Mirim está programada para o dia 4 de dezembro.

O presidente da Casa Flávio Silva de Oliveira, Flavinho Terra Branca, deu as boas vindas e parabenizou os vereadores mirins. “Desejo um bom trabalho a todos e espero que boas propostas sejam apresentadas”, falou.

Os vereadores mirins tomaram posse no dia 7 de novembro. Os jovens, do 6º ao 9º ano, foram eleitos para o projeto Câmara Mirim após votação nas Escolas Desembargador Moreira dos Santos e Centro Educacional de São Gonçalo (Cesgra).

Ao todo, nas 2 escolas, 65 alunos se candidataram às vagas. Cerca de 600 estudantes votaram e escolheram os 9 vereadores mirins. A mesa diretora mirim é formada pela presidente Giovana Malta Fonseca, vice presidente Yasmim Vitória Aparecida de Souza e secretário Jonathan Vinícius Raymundo. Os demais vereadores são: Thais Monteiro Pena; Ronilda Vitória dos Santos Silva; João Victor dos Santos Souza; Pedro Henrique dos Santos Pantaleão; Luis Felipe Correa Duarte e Maria Eduarda Monteiro da Cruz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui