Falta de acessibilidade, fezes de animais, mau cheiro, pneus com estado de conservação questionáveis. Estes foram alguns itens detectados pelo vereador do PT, Belmar Diniz, no Ônibus da Saúde da Prefeitura de João Monlevade, que deve entrar em funcionamento no próximo domingo (29) como parte das comemorações dos 54 anos de João Monlevade.
O parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde do Legislativo, fotografou o veículo adaptado e apresentou as imagens durante a última reunião da Câmara, na tarde de ontem (25). Ele foi enfático ao apontar que para entrar em funcionamento, o veículo deveria passar por rigorosa fiscalização sanitária. A preocupação do petista foi endossada pela maioria dos seus colegas.
“Será uma decepção se o coordenador da saúde bucal Marcelo Guimarães Torres e a coordenadora da Visa [Vigilância em Saúde], Kátia Guimarães darem autorização para o funcionamento desse veículo, pois eles são defensores do código em saúde, inclusive a Kátia participou da revisão do novo código em saúde e cobrou a sua implantação com rigor”, pontuou Belmar.
Também integrante da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Revetrie Teixeira (MDB) afirmou que é preciso barrar o ônibus antes que “aconteça uma tragédia”. Do mesmo partido, Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos), completou: “estamos dando um alerta e precisamos saber se o ônibus tem documentos da Gerência Regional de Saúde de Itabira [GRS] atestando se pode ou não funcionar”.
Procurada, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informou que “todas as alterações, revisões, manutenção, limpeza e adaptações estão sendo concluídas no ônibus da Saúde, o qual estará pronto para começar a atender a partir do próximo dia 29. O ônibus é ano 1981, cedido pela Fundação Germin Loureiro, que foi devidamente reformado. O veículo está apto a rodar, segundo o Detran/MG”.
Programação oficial
Consta na programação oficial do aniversário de João Monlevade que a entrega do veículo adaptado da Saúde, será a partir das 10h, em frente à sede do Bem Viver, no Cruzeiro Celeste. Os primeiros atendimentos irão acontecer a partir das 14h, quando também serão distribuídos kits bucais às crianças.
Haverá Rua de Lazer com distribuição de guloseimas como pipoca e algodão doce, shows de Rangel Garcia e dos Amigos do Pop e Leko. Antes, às 8h, no hall da Prefeitura, haverá solenidade de hasteamento de bandeiras.
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui