Na última sexta-feira (1º), por volta das 15h, os vereadores Belmar Diniz (PT) e Revetrie Teixeira (PMDB), junto da conselheira de Saúde, Jalva de Fátima Ribeiro Santos foram impedidos de fiscalizar a falta de materiais que são usados na área da saúde. Eles faziam visitas em unidades quando decidiram checar a falta dos materiais no almoxarifado central da Prefeitura e foram barrados na entrada.

Diante dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrências. No documento policial consta que o encarregado do almoxarifado, José Elcio Loureiro, proibiu a entrada dos vereadores mesmo com a condição de representantes públicos e fiscalizadores do poder Executivo, ferindo assim o artigo 5º inciso 33 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal em seu artigo 178.

Diante da proibição em adentrarem o local, os vereadores e a conselheira ligaram para o vice-prefeito, Fabrício Lopez, com intuito de buscarem uma autorização e mediação dos fatos. A secretária de Administração, Maria Do Socorro Silva Filgueiras, também foi procurada. No entanto, nenhum dos dois atenderam as ligações.

Em contato com o vereador Belmar, ele explicou que em um mês e meio, o atendimento odontológico foi suspenso na Policlínica e no Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb) por pelo menos três vezes. Segundo ele faltam materiais médico-hospitalares básicos, como álcool, papel toalha e luvas. Materiais de limpeza e de escritório também estão em falta.

“Está bem claro a questão da crise financeira na Prefeitura. Para mim estão tentado esconder a situação. Estamos tendo impedimento de fiscalizar, q eu é a nossa função. Mas isso não vai ficar assim. Vamos pedir o posicionamento da presidência da Câmara e vamos levar a questão ao Ministério Público, porque não justifica o poder Executivo impedir o trabalho de fiscalização do vereador”, pontuou Diniz.

A secretária de Saúde, Andréa Peixoto, foi procurada para comentar o assunto, por meio de sua Assessoria de Comunicação e, até a postagem dessa matéria não havia se manifestado.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui