Polícia Civil vai investigar IP de onde partiu mensagem e perfil que compartilhou a informação

O vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), procurou a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (1º), para denunciar uma postagem de notícia falsa em rede social. Ele registrou um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o perfil que fez a postagem que acusa a ele, a sua mãe e familiares de furarem fila para se vacinarem contra a Covid-19.

Fabrício Lopes disse enfático que, tão logo tomou conhecimento de tais fatos, resolveu procurar a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrências e tomar providências cabíveis, uma vez que tal fato não condiz com a verdade e está ocorrendo diversos compartilhamentos prejudicando a sua honra, imagem e a conduta profissional frente à prefeitura de João Monlevade.

Ainda conforme informações do vice-prefeito prestadas à polícia, as vacinas que estão sendo aplicadas em João Monlevade seguem os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde, onde constam nome e CPF de todos que são vacinados sob um rigoroso controle.

 “Nem eu e nem meus familiares fomos vacinados. Em um momento tão sério, onde estamos trabalhando juntos contra a pandemia, há quem perde tempo criando e compartilhando notícias falsas. Isso não pode ocorrer. As pessoas têm que ter responsabilidade do que falam e do que postam. É crime e eu estou tomando as devidas providências”, afirmou o vice-prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui