“Vínculos protetivos em tempos de isolamento social” é tema de palestra da dra. Abigail Torres

A situação de isolamento social vivenciada por milhares de brasileiros por conta da pandemia do novo coronavírus mudou drasticamente a vida das famílias, especialmente as mais vulneráveis, e trouxe muitas incertezas. Esse período ainda alterou a rotina e a maneira de trabalhar das organizações beneficentes, como a Legião da Boa Vontade (LBV), que também teve de se reinventar e se adaptar para continuar prestando o atendimento aos usuários dos programas e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e mantendo os cuidados necessários de proteção à saúde.

A LBV manteve suas equipes (assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores e tantos outros dedicados profissionais) na linha de frente atuando nas atividades essenciais,realizando atendimentos psicossociais, acompanhamentos de casos, visitas domiciliares, encaminhamentos,elaborando e enviando atividades não presenciais aos seus usuários e intensificou a entrega de benefícios como cestas de alimentos, produtos de limpeza e de higiene e máscaras de proteção. Além disso, a Instituição continua acolhendo a todos que trazem suas inseguranças, ansiedades, angústias pessoais e outros desafios enfrentados em suas comunidades, durante a pandemia, de forma que esses problemas sejam trabalhado se superados com força e coragem. De março aos dias atuais, a LBV continua acompanhando crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, além das organizações sociais que ela assessora.

Para trazer sua expertise sobre essa temática tão importante“Vínculos protetivos em tempos de isolamento social”, a edição on-line do 25º Congresso Internacional de Assistência Social da Legião da Boa Vontade receberá Abigail Torres, que é doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

A dra. Abigail também é consultora em Gestão de Políticas Públicas, com destaque para Assistência Social e Política de Direitos de Crianças e Adolescentes e ainda atua com capacitação de profissionais, representantes de organizações sociais e conselheiros e na formulação e avaliação de políticas sociais. 

O Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV, é gratuito e vai reunir nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro diversos palestrantes que trarão suas contribuições acerca do tema central do evento:“O impacto da Covid-19 e o futuro da Assistência Social”. 

Garanta seu certificado de participação fazendo sua inscrição pelo link: https://www.lbv.org/congressosocial!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui