Os cemitérios de Itabira estarão abertos no dia de Finados (2 de novembro), de 7h às 17h, mas a permanência máxima será de 20 minutos devido à pandemia. Também para reduzir as chances de contaminação por covid-19, não haverá bebedouros e banheiros liberados para utilização.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) reforçará as medidas de prevenção. Dessa forma, fica o alerta de que os visitantes deverão seguir um protocolo rigoroso durante todo o dia 2 de novembro.

As regras irão valer para a visitação nos cemitérios da Paz, rua Airton Gonçalves, e do Cruzeiro, rua Paulo Guerra. Para a entrada nestes locais, que ficarão abertos de 7h às 17h, será obrigatório o uso de máscaras e recomenda-se no máximo 20 minutos de permanência.

Além disso, a SMDU sugere que idosos programem fazer a visitação no período de 7h às 11h. Uma vez que pessoas dessa faixa etária fazem parte do grupo de risco a desenvolver a forma mais grave da doença e, com isso, precisam ter cuidados ainda maiores.

Para aqueles que irão de carro, fica o alerta de que, assim como aconteceu nos últimos anos, também o trânsito no entorno e interno do Cemitério da Paz será controlado por Agentes de Trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita).

Confira as regras do protocolo especial de Finados:

1) Horário de funcionamento nos Cemitérios de 7h às 17h.

2) Para a entrada nos Cemitérios, será obrigatório o uso de máscaras.

3) Visitação – permanência de 20 minutos.

4) Devido a pandemia não haverá bebedouros e banheiros.

5) Recomendado aos idosos a visitação no período de 07:00 às 11:00 horas.

6) Devido a pandemia da covid-19, para que não haja aglomeração de pessoas, as missas estão suspensas nos Cemitérios no dia de finados. * Decisão tomada pela Diocese de Itabira.

7) O trânsito no entorno e interno do Cemitério da Paz será controlado por agentes de

trânsito (Transita).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui