
Impossível viajar a Paris e não conhecer o Museu do Louvre, o mais importante e o mais visitado do Museu do mundo. Só em 2017 foram 8,1 milhões de visitantes, sendo 289 mil brasileiros.
O museu que é uma das principais atrações da cidade possui 160 mil metros quadrados, e por mais que pareça simples a visita requer um planejamento para o roteiro para conhecê-lo todas as obras e não se prender apenas ao quadro da Monalisa de Leonardo da Vinci.
Antes de ir ao Louvre, pegue um dia antes o mapa do museu em seu site e sinalize as salas onde estão as obras que quer conhecer. Ir com a programação feita economiza tempo, e tire um dia inteiro ou no mínimo meio período para a visita.
Não ache que uma vez dentro do museu terá que ficar o dia todo lá. O ingresso é válido durante todo o dia e é possível entrar e sair a hora que quiser. A entrada pode ser comprada na bilheteria ou on-line, quem preferir o Paris Museum Pass não precisa enfrentar fila ao entrar.
São pinturas, esculturas e antiguidades, além da arquitetura do museu para apreciar. Mesmo para quem não é muito amante de museus, o Louvre é daqueles passeios em Paris imperdíveis de se fazer.