Uma mulher, de 38 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago na noite de ontem (14),e viveu momentos de terror nas mãos de dois bandidos armados e encapuzados, dentro do carro dela, um Ford Focus, em Itabira.
A vítima contou para a Polícia Militar que passava pela Rua Honorina Machado, no Bairro Amazonas, quando foi rendida pelos marginais que anunciaram o assalto.
Os criminosos seguiram com a vítima por vários quilômetros e durante o trajeto ainda tentaram assaltar outra vítima, porém sem sucesso. Ela foi liberada pelos autores na Rua Santinho Linhares, no Bairro Hamilton, após conseguir fazer contato com a polícia.
As viaturas do turno iniciaram o rastreamento, na tentativa de localizar os bandidos e o veiculo levado por eles.
Enquanto a polícia realizava rastreamento, foi informada de outro roubo. Segundo a vítima disse que foi rendida na Rua Candidópolis que fica no Bairro Água Fresca, por dois homens armados com um simulacro de arma de fogo, que exigiram o celular dele. A vítima disse que não entregou o aparelho e os bandidos fugiram e entraram em um carro prata, que haviam roubado na ação anterior. O carro foi abandonado na Vila Sálica, e a dupla fugiu a pé por uma trilha no meio do mato que dá acesso ao Conjunto Habitacional Juca Batista.
Com o Focus localizado a mulher verificou que os bandidos levaram seu celular e o aparelho de som do veículo, que foi arrancado do painel.
A polícia foi informada que a dupla de assaltantes teria fugido sentido ao bairro Madre Maria de Jesus, mas eles não foram localizados pela polícia. (Atila Lemos)