Um homem de 35 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro São João, em João Monlevade, por volta das 21h desta segunda-feira (12) e acabou preso, no Hospital Margarida, por tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi chamada ao hospital onde a vítima havia dado entrada com uma perfuração no abdômen provocada por disparo de arma de fogo. O homem contou aos militares que estava na linha férrea do bairro São João, momento em que o autor teria se aproximado com arma em punho e enquanto disparava teria dito “olha a minha droga aí”.
A vítima disse que saiu correndo e foi socorrido por familiares, não informando o nome do autor. Contudo, populares o identificaram e passaram seu nome para a polícia. Ainda segundo populares, a motivação se deu por vingança.

Enquanto a vítima recebia atendimento médico, foram localizados na cueca dele dois embrulhos plásticos contendo 10 pedras de crack, nove buchas de maconha e um projétil cal. 32, os quais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O autor da tentativa de homicídio não foi localizado até o momento e a vítima permaneceu na unidade hospitalar sob escolta, tendo em vista a sua prisão por tráfico de drogas.