Vítimas são amarradas durante assalto a casa noturna em Itabira

Por volta das 12h20, desta segunda-feira (14) quatro elementos, um deles de posse de uma arma de fogo, assaltaram uma “Casa Noturna”, que fica na rua Humberto Campos, bairro Ribeira de Cima, em Itabira.

Para a polícia as vítimas, de 67 e 69 anos de idade, contaram que estavam sentados em um banco conversando quando foram surpreendidos pelos marginais que sairiam da parte de trás do estabelecimento e perguntaram se poderiam fornecer um pouco de água a eles, momentos em que um dos autores, de posse de revólver calibre .38 já em punho, apontou para as vítimas e anunciaram o roubo, ordenando que todos deitassem no chão.

Os autores retiraram o cadarço do tênis e amarraram as vítimas, permanecendo dois autores na parte de baixo do estabelecimento, enquanto os outros dois deslocaram para a parte de cima da casa noturna, onde renderam mais duas vítimas, deslocando com ambas até a parte de baixo, onde se encontravam as outras já amarradas.

Durante o roubo uma das vítimas escutou um dos autores conversando ao telefone, tendo ele dito que a “mercadoria” já estava chegando. Os marginais ainda ameaçaram atear fogo nas vítimas, utilizando um galão de gasolina.

Após a ação os autores fugiram levando vários produtos e objetos pessoais das vítimas, inclusive um veículo VW/Saveiro.

Depois que os bandidos foram embora, aproximadamente trinta minutos do ocorrido, eles conseguiram se desamarrar tendo arrombado a porta do quarto para saírem, acionando a Polícia Militar. Durante rastreamento pela região a polícia foi até a casa de um dos suspeitos, mas ao perceber a aproximação da viatura todos os autores que estavam no local fugiram. Na casa abandonada situada ao lado da casa do suspeito, foram localizados alguns produtos, os quais foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento como pertencentes a ele.

Em continuidade as diligências, outras guarnições deslocaram até o bairro Madre Maria de Jesus, onde lograram êxito em abordar um dos autores, que foi reconhecido por uma das vítimas. Após buscas na residência dele foram  localizados 28 cartuchos intactos e 01 cartucho picotado calibre .22.

Até o momento os outros criminosos não foram encontrados pela polícia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui