“Viva seu voto” conscientiza estudantes de João Monlevade e Rio Piracicaba

Em parceria com as Secretarias de Educação, ação da ArcelorMittal informa sobre a importância do voto e prepara futuros eleitores

Sete escolas municipais de João Monlevade e Rio Piracicaba estão participando de um projeto voltado para a valorização e a importância do voto consciente. “Viva seu voto” é uma iniciativa da ArcelorMittal e que conta com o apoio das Secretarias de Educação locais. A expectativa é que aproximadamente 600 alunos do 9º ano do ensino fundamental se envolvam na ação apartidária.

Cerca de 30 professores foram capacitados por uma consultoria especializada no dia 31 de agosto (sexta-feira), no Centro Educacional de João Monlevade. O objetivo foi apresentar aos educadores a proposta do projeto e o conteúdo que será aplicado nas salas de aula. Nos próximos dois meses, professores das disciplinas de Matemática, Português e História vão explicar e debater a origem da democracia, o funcionamento dos três poderes da República, as diferenças de planos de governo e as chamadas Fake News entre outros temas.

Está programada também uma simulação de eleição com a formação de chapas, divulgação da campanha e exposição de planos de governo. “É uma ação que visa preparar os futuros eleitores dos dois municípios. A iniciativa da companhia está sendo realizada também em outra cidade mineira: Santos Dumont.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui