Viveiro de Mudas de João Monlevade passa por total revitalização

Toda a área do Viveiro está recebendo intervenção de melhorias

Por determinação da prefeita Simone Carvalho, uma série de reformas estão sendo feitas no Viveiro Municipal, no bairro Laranjeiras. Além dos serviços de limpeza, capina e podas, outras melhorias também serão incluídas no local.

A velha casa, que abrigava o escritório, está sendo reformada para dar lugar a uma sede bem estruturada com gabinete, cozinha, banheiros, sala de ferramentas, sala de atendimento e área coberta para reuniões e encontros. Ainda neste ambiente, será feita uma pracinha de convivência, em baixo da copa de uma das maiores árvores que existem no local, com a colocação de bancos e mesas, feitos com troncos extraídos das podas de algumas árvores.

Em local próximo, será colocada uma torre de captação de sinal de satélite para atender, futuramente, uma parceria com a UFOP, que utilizará um espaço para fazer estudos de monitoramento de solo e pesquisas. Na parte baixa do terreno, duas nascentes e um espelho d’água foram revitalizados e as redes de água e esgoto foram revisadas e passaram por limpeza e reformas. E, ao longo de todo o viveiro, vários espaços estão sendo preparados, paisagisticamente, para compor um ambiente receptivo e agradável para visitação.

Segundo Simone, o local é muito bonito e não pode ficar abandonado. “Vamos transformar o viveiro numa área ambiental monitorada, que vai atender a comunidade do Laranjeiras e de toda a cidade, com palestras, encontros, atividades de lazer e laboratório de estudos acadêmicos. Com pouco, podemos fazer muito”, finalizou a prefeita.

As obras estão sendo feitas com recursos próprios e deve ser entregue à comunidade por ocasião das festividades do aniversário de João Monlevade, em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui