Devido à pandemia de covid-19, ano escolar na rede estadual de Minas termina em 30 de janeiro

O Governo de Minas Gerais deve anunciar nesta terça-feira (29), o protocolo sanitário que as instituições de ensino precisarão seguir para poder receber os alunos de volta. Mas João Monlevade não vai reabrir as escolas por enquanto.

A informação foi confirmada pela Prefeitura que informou que na cidade haverá um decreto próprio para o retorno das atividades escolares presenciais. Sem detalhar o plano, a Assessoria de Comunicação atestou que enquanto o decreto do governo mineiro não é publicado, a Secretaria Municipal de Educação faz reuniões com especialistas da área para discutirem sobre o assunto.

As aulas nas escolas municipais e particulares de João Monlevade estão suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na semana passada, o governo de Minas Gerais anunciou a autorização para a volta das aulas presenciais no estado para as cidades que estão no programa Minas Consciente. A decisão final sobre reabertura ou não das escolas caberá aos prefeitos.

Números em Monlevade

Até o final desta segunda-feira (28), em João Monlevade, 12 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Os casos positivos na cidade chegam a 1.308.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui