Volta de emissão de Carteiras de Identidades em João Monlevade segue indefinida

Assunto foi discutido em reunião

Ainda não há datas para que o serviço de emissão de Carteiras de Identidades em João Monlevade seja retomado. A informação é da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores. O Posto de Identificação fica nas dependências da Casa Legislativa. Conforme informações, na semana que vem, o órgão deve prestar contas dos serviços de confecção de documentos ao Instituto de Identificação e só depois disso é que será discutido quando o Posto irá retomar o atendimento.

A paralisação das emissões das Carteiras de Identidade em João Monlevade é assunto recorrente e ganhou os holofotes na semana passada, depois de uma nota divulgada pela Câmara Municipal justificando a suspensão da confecção dos documentos devido à falta de material.

Posteriormente, o delegado chefe da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Paulo Tavares emitiu comunicado responsabilizando a gerência do Posto de Identificação pelo problema. Em trecho do documento, ele ponderou que a falta de material teria ocorrido por ingerência dos responsáveis e sugeriu que a delegacia de João Monlevade reassumisse a liberação das identidades. Para isso, a Câmara teria que fazer a cessão de funcionários e maquinário.

Presidente da Câmara Leles Pontes e do delegado Paulo Tavares em reunião sobre emissão de Identidades (Foto: Maria Tereza Bicalho – Acom/CMJM)

A troca de farpas sobre a responsabilidade da emissão dos documentos juntas das reclamações sobre a paralisação dos serviços de emissão de Identidades, motivaram reunião entre os vereadores e o titular da Delegacia Regional. O encontro ocorreu na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (26). No encontro o presidente da Câmara, Leles Pontes (Republicanos), sinalizou a manutenção da emissão das Carteiras de Identidades pela Câmara de Vereadores. Ele atestou que irá ouvir a opinião dos demais parlamentares para tomar a decisão final. Conforme a Assessoria de Comunicação da Casa, uma outra reunião para discussão do assunto deve ser agendada.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui